23 de nov. de 2011

Como uso a camisinha?
                              
                                                                        A masculina:

A feminina:


Camisinha

É o método mais utilizado por todo mundo, e é o mais simples de usar e de se encontrar, pois ele é fácil de entender. A camisinha é distribuída gratuitamente nos postos de saúde e ate mesmo farmácias, alem de prevenir Aids, DSTs, HIV, gravidez e outas doenças contagiosas sexualmente.
È importante alertar que a camisinha deve ser usada somente uma, no caso, só se pode usar uma de cada vez, se você usar duas de uma vez só pode estourar as duas, e também não pode usar uma camisinha masculina e feminina juntas na mesma hora, porque ocasiona a mesma coisa (estoura).
Hoje em dia tem muitos tipos de camisinha, sabor, cor, cheiro, tamanhos e umas ate que são bem finas para você “não sentir” a camisinha, tem as camisinhas femininas e as masculinas, as duas tem grandes diferenças pois a feminina é maior que a masculina.
A camisinha é feita de látex ou poliuretano, geralmente ela já vem lubrificada, ate para facilitar na colocação para não machucar o usuário. A camisinha masculina deve ser colocada antes da penetração, com o pênis ereto, e só após a ejaculação deve retirar, mas é importante informar que ela deve ser retirada com o pênis ainda ereto. A camisinha feminina, pode ser colocada horas antes da utilização, ela é introduzida, algumas podem incomodar na hora de caminha, pois tem que comprar com o tamanho adequado, elas não são tão distribuídas gratuitamente como as masculinas, pela preferencia da maioria, mas em alguns postos elas são encontradas ou em farmácia também tem para vender. Nunca se abra o pacote de camisinhas com os dentes, pois pode acabar furando, nunca deve se usar mais de uma ejaculação a camisinha, se for continuar terá que trocá-la, pois ela não poderá não prevenir, a camisinha também deverá ser guardada em locais frescos e secos, nunca abrir o pacote e depois de um tempo usar a camisinha, pois pode ressecar ela e quando for usar não ira prevenir de doenças ou gravidez.



É uma capinha de silicone ou látex, macia e com aro de metal flexível que é colocada pela própria mulher no fundo da órgão genital feminino, antes da relação sexual, cobrindo o colo do útero. Este método forma uma barreira, impedindo que os espermatozóides entrem no útero. Deve ser utilizado em conjunto com a geléia espermicida (componente químico capaz de matar os espermatozóides), dessa forma assegura a prevenção da gravidez com 98% de eficácia.
 Existem 6 tamanhos diferentes de diafragma, que varia conforme o tamanho do osso pubiano interno de cada mulher, por isso é necessário que profissional de saúde treinado faça a verificação do número correto para cada mulher. 
O diafragma deve ser medido novamente após um parto, aborto, cirurgia ginecológica ou sempre que houver diferença no peso corporal, para mais ou para menos do que 10 quilosO diafragma deve ser usado em todas as relações sexuais, mesmo que não esteja em período fértil, para obter a máxima segurança contraceptiva.
Se ocorrer mais de uma relação sexual no mesmo período, após cada relação, deve-se verificar se o diafragma está bem colocado.
Não deve ser retirado entre uma relação e outra.
Deve ser retirado somente pelo menos 8 horas após a última relação sexual.
Nos primeiros 7 a 10 dias de uso, deve-se retornar à consulta com o profissional que o mediu, para conferir se o número está adequado e se está sendo colocado corretamente.
O diafragma evita a gravidez e alguma doenças sexualmente transmissíveis (DST) como a cândida e o condiloma, porém não evita a contaminação da aids.